Sede

Natal Iluminado

O Natal Iluminado consolidou-se como o segundo maior evento turístico de Campina Grande. Um período muito aguardado pela população local e de todo o estado. A cidade realiza o Natal mais Iluminado do interior do Nordeste e além desse atrativo, a festa natalina realizada no município, gera impacto econômico, já que a decoração e programação para o período atraem turistas, movimentando ainda mais o comércio e o setor de serviços, como hotéis, bares e restaurantes.

Em 2022, o Natal Iluminado aconteceu por 43 dias, do dia 25 de novembro até o dia de Reis, em 6 de janeiro de 2023 e de acordo com pesquisa realizada pelo Grupo
Sigma em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, teve aprovação de 99,2% do público local (correspondente a soma dos percentuais de Ótimo (60,6%) e de Bom (38,7%), recebendo quase um milhão de visitas e turistas de lugares, como: Pernambuco, Alagoas, Bahia, Piauí, Tocantins, Rio de Janeiro, Sergipe, São Paulo, Ceará e Acre .

A pesquisa mostrou que em dados econômicos, a cidade recebeu 27.674 turistas e 116.417 excursionistas (pessoas de vários municípios da Paraíba ) que no total movimentaram mais de R$ 41,3 milhões.

O evento contribuiu também para geração de empregos e saldo positivo no setor de bares, hotéis e restaurantes, que registrou aumento de 61% no fluxo de pessoas.

O Natal Iluminado conta com muitas apresentações natalinas e culturais em diversos pontos da cidade. Os três distritos de Campina Grande receberam iluminação e apresentações artísticas. Um show de drone também foi realizado durante a nona edição do Natal Iluminado, encantando a todos os que estavam presentes.

A expectativa é de que Campina Grande receba cada vez mais turistas na época mais iluminada do ano.

Fotos:

Rolar para cima