Fomentos

O fomento tem o objetivo de impulso e estímulo. Pensando na promoção e no progresso, a Prefeitura de Campina Grande, realiza ações que visam o desenvolvimento e o crescimento de vários setores econômicos, sociais, culturais e turísticos.

Nesse sentido, o fomento auxilia pequenas, médias e grandes ações de modo a fornecer uma alavancagem de suas capacidades e recursos. Elas se estendem desde a prestação de serviços até a compra de ativos.

A prefeitura tem seu próprio órgão que regulamenta as ações e políticas de fomento, uma vez que estas ações são elaboradas com base nas necessidades locais, para esse papel fica a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

É importante estar atento à publicação de editais da prefeitura para que se obtenha os recursos necessários. São nestes editais que são publicadas as regras e normas para ser contemplado com linhas de crédito, os valores disponíveis para o investimento, dentre outras informações relevantes.

Só no ano de 2022, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), fomentou oito eventos:

1. Visão Nacional para a Consciência Cristã – VINACC
  2. Associação Carismática Católica São PIO X
  3. Associação recreativa cultural e de apoio social cantinho da benção
  4. Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande
  5. Grupo de cultura nativa Tropeiros da Borborema
  6. Sindicato da Indústria de Panificação e confeitaria de Campina Grande
  7. Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania
  8. Associação Motociclista Motoclub Rota 230

Para solicitação de fomento, é necessário acompanhar o manual do termo de fomento, a instrução normativa, o modelo de plano de trabalho para termo de fomento e o checklist com a documentação necessária. (todos os documentos estão em anexo).

Documentos: