Sede

O município sedia grandes eventos culturais, destacando-se “O Maior São João do Mundo” que acontece durante 31 dias por toda a cidade. Tem também os encontros religiosos e filosóficos como a Consciência Cristã, Crescer, Miep, Encontro da Nova Consciência, E-Além, Acampamento Verbo da Vida e A Palavra Revelada que são realizados durante o carnaval, além do Campina Folia que conta com a participação de 30 blocos que desfilam pelas principais ruas da cidade, durante a prévia de carnaval. 

Campina conta ainda com o Festival de Inverno, que acontece no mês de agosto com atrações regionais e internacionais. Aqui você também conhece o Natal mais Iluminado do interior do Nordeste, nos meses de novembro, dezembro e janeiro. Campina Grande celebra a data natalina com muita luz, cultura, música, inclusão social e tecnologia.

Mas, para vivenciar Campina Grande é preciso ir muito além dessas características. É sentir o clima frio da “Serra da Borborema” durante os meses de junho e agosto, é apreciar o pôr-do-sol ao caminhar no Açude Velho e ver o céu refletido no Museu dos Três Pandeiros, é praticar atividades físicas no Parque da Criança, é provar de uma variedade de sabores culinários nos diversos restaurantes e bares localizados na Rua Manoel Tavares, a conhecida “Rua da Gastronomia” campinense.

Rolar para cima