Sede

Maior São João do Mundo

Com mais de 500 atrações, 120 trios de forró e 30 dias de festa, O Maior São João do Mundo é uma ótima oportunidade para você conhecer Campina Grande e toda sua cultura. A cidade localizada no agreste paraibano é um destino incrível que fica ainda melhor durante o mês de junho com as baixas temperaturas e sua tradição em evidência.


O Parque do Povo, quartel general do forró, foi inaugurado em 1986 pelo então Prefeito Ronaldo Cunha Lima. A intenção era transformar o local em um espaço para os festejos juninos. Já subiram no palco do Parque do Povo, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda, entre outros artistas de carreira nacional e internacional, como o cantor Xand Avião, a dupla sertaneja Bruno e Marrone, Gusttavo Lima, Elba Ramalho e o DJ Alok.

A festa conta com  comidas típicas, cinco palcos, duas ilhas de forró, museu, barracas tradicionais e cenários que reproduzem vilas antigas.

Na última edição, em 2022, após dois anos de pandemia e com a suspensão dos eventos com aglomeração, o Maior São João do Mundo voltou a acontecer. A cidade recebeu cerca de dois milhões de turistas e um movimento na economia que passa dos R$3 milhões. Em 2023, a festa comemora  40 anos.

Rolar para cima