Sede

Encerrado nesta terça-feira (21), o Carnaval da Paz 2023 de Campina Grande. Milhares de pessoas vieram à cidade prestigiar os seis eventos (Encontro da Consciência Cristã, Crescer, MIEP, E-Além, Acampamento Verbo da Vida e A Palavra Revelada) que aconteceram de forma presencial em vários pontos do município. Apenas o Encontro da Nova Consciência, aconteceu de forma online. Os realizadores registraram recordes de público, após a retomada de uma pausa de dois anos pandêmicos.

Foto: Rondinelle de Paula

Os eventos começaram na última quinta-feira (16) e foram realizados no Parque do Povo, Colégio Estadual da Prata, Centro de Convenções e na casa de shows Spazzio. O Presidente da Visão Nacional para a Consciência Cristã, Euder Faber, afirmou que essa edição foi histórica e marcou um retorno muito importante. “Foi extremamente positiva a nossa avaliação. Tivemos uma repercussão muito grande. As pessoas estão voltando a se acostumar com grandes eventos, grandes aglomerações. Em relação ao ano passado tivemos o acréscimo de 20% de público. Foi satisfatório dentro do que havíamos planejado”.

Foto: Leonardo Silva

Nas redes sociais, o Encontro da Consciência Cristã confirmou a próxima edição do evento, que acontecerá entre os dias 8 e 13 de fevereiro de 2024 com o tema “No Poder do Espírito”.

Foto: Divulgação

O coordenador do Crescer, Gustavo Lucena, afirmou que foi uma edição memorável e com grande participação popular. “O público deste ano foi recorde de todas as edições do Encontro. Chegamos a mais de 70 mil pessoas em cinco dias de evento. A edição foi marcada pelo retorno 100% presencial, sem exigências de regras sanitárias e de isolamento. Então, isso fez com que voltássemos à realidade que vivíamos e que, para nós, é um grande marco histórico”, comemorou.

O vice-presidente da Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande (AME-CG) e coordenador do Movimento de Integração Espírita na Paraíba (MIEP), Dennis Medeiros, afirmou que está realizado com essa edição e destacou a importância do apoio da Prefeitura de Campina Grande, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE).

“São 50 anos do MIEP. É uma alegria a gente retornar para o presencial. Nessa data festiva trouxemos essa alegria de servir a Deus. Estamos muito felizes. O evento foi lindo e um MIEP para todos. A parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande com o MIEP é muito importante para que possamos divulgar, para que Campina Grande seja um berço da espiritualidade e, a partir daqui, a gente emanar energias positivas para todo o mundo. Essa parceria de divulgação do MIEP pela SEDE e Prefeitura é de fundamental importância e a gente fica muito feliz com isso”, declarou.

Já o pastor auxiliar e coordenador de Comunicação da Igreja Verbo da Vida, realizadora do Acampamento Verbo da Vida, afirmou que durante os seis dias reuniu cerca de 1500 pessoas. “No departamento infantil recebemos cerca de 350 crianças por culto e das 23h às 5h da manhã desta terça-feira (21) os jovens realizaram a vigília Revival Night, onde cerca de 400 pessoas viraram a noite orando pelo Brasil, pelas autoridades constituídas pelas nações como Síria, Turquia, Ucrânia e Rússia, dentre outros. A nossa avaliação é positiva. Tivemos um público recorde após os anos de pandemia”, destacou Guilherme Diniz.

Com exceção do Encontro da Nova Consciência, todos os eventos foram realizados de forma presencial. A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina, Laryssa Almeida, destacou que a edição 2023 do Carnaval da Paz foi histórica e marcou um novo momento na cidade.

“Atraímos milhares de pessoas para a nossa cidade, movimentamos o setor de serviços e realizamos um grande ato ecumênico com os eventos católicos, espíritas, evangélicos e filosóficos. É com muita alegria que vemos os eventos retomando as suas atividades que são tão importantes para os mais variados âmbitos. Aproveito para parabenizar a cada idealizador, às equipes e a todos que contribuíram para a realização desses sete eventos que são tão significativos na vida das pessoas”, finalizou a secretária.

Codecom

Rolar para cima