Sede

Carnaval da Paz deve reunir mais 150 mil pessoas em Campina Grande e movimenta setor da hoteleiro

Campina Grande já é conhecida nacionalmente por realizar o Carnaval da Paz e produzir uma programação alternativa durante as festividades carnavalescas, contando com eventos católicos, espíritas, evangélicos e filosóficos. A programação deste ano será composta por sete eventos, sendo eles: Consciência Cristã, Crescer, MIEP, E-Além, Acampamento Verbo da Vida, A Palavra Revelada e, nesta edição, a Nova Consciência acontecerá exclusivamente no formato online. Com todos esses eventos acontecendo presencialmente entre os dias 16 e 21 de fevereiro, a expectativa é que a cidade reúna mais de 150 mil pessoas e com isso, o município já registra um aumento no fluxo de reservas na rede hoteleira.

O Carnaval da Paz acontecerá por vários pontos da cidade, entre eles no Parque do Povo, na casa de shows Spazzio e no Colégio Estadual da Prata. O Presidente na Visão Nacional para a Consciência Cristã, Euder Faber, destaca que apenas o pavilhão principal terá capacidade para 10 mil pessoas sentadas. “Mas teremos outras áreas como o Teatro Municipal, com um trabalho paralelo que é com os adolescentes e temos o das crianças no pavilhão kids, que tem capacidade de mil crianças. Então nós estamos esperando por noite, entre 12 e 13 mil pessoas passando pelo Parque do Povo. Ao todo deveremos ter um público circulante de 100 mil”, projetou. Já o Crescer, o encontro da Família Católica, está na sua 26ª edição e o aguardado pela produção do evento é receber mais de 70 mil pessoas. A expectativa do MIEP é que mais de 1.200 pessoas participem presencialmente do evento, o E – Além é de 1 mil pessoas e A Palavra Revelada tem a expectativa de receber mais de 600 pessoas. A presidente da Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande, instituição que realiza há 50 anos o Movimento de Integração Espírita na Paraíba (MIEP), Josineide Medeiros, conta que a expectativa para o evento são as melhores possíveis e que estarão recebendo pessoas de vários os estados “Estaremos com várias atividades, desde o sábado a noite na palestra de abertura com Joselma Coelho até a terça-feira a tarde quando encerraremos o evento. Teremos 17 Estados da federação para estar conosco, será um evento maravilhoso”.

O diretor do Garden Hotel de Campina Grande, Everton Crispiniano, disse que as hospedagens estão sendo preenchidas na medida em que os eventos são iniciados. “Estamos atualmente com 70% de ocupação, ainda fazendo as reservas dos retardatários e acredito que conseguiremos chegar aos 85%”, projetou. O Village Hotel, também do município, já alcançou os 100% de ocupação para o período do Carnaval da Paz, segundo a Gerente Paula Germana. “Para esse carnaval, não temos mais disponibilidade. Estamos com o hotel lotado, graças a Deus atingimos a nossa ocupação máxima”, comemorou.

O Presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindCampina), Divaildo Bartolomeu Júnior afirmou que a expectativa para o final de semana é que a hotelaria alcance até 90% de ocupação. “Todos os equipamentos turísticos estão preparados e a expectativa é de casa cheia. Nós temos a expectativa de 80% a 90% no sábado e no domingo, e estamos trabalhando para que essa taxa de ocupação permaneça na segunda e na terça-feira” projetou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Laryssa Almeida, destaca que o Carnaval da Paz movimenta todo o município. “Serão seis dias de uma grande movimentação na cidade, estaremos recebendo pessoas das cidades circunvizinhas e também de outros Estados. Todo o setor turístico está preparado para essa recepção e as expectativas também são as melhores”, avaliou a secretária.

Codecom

Rolar para cima