Sede

Abertura do Carnaval Tradição reúne nove escolas dos bairros de Campina Grande

Tiveram início na noite desta sexta-feira (10), os desfiles das escolas de samba e troças carnavalescas de Campina Grande. Nove agremiações participaram do primeiro dia do evento, sendo elas: Olodum, Urso Maravilha, Racionais, Louco, Redbull, Magia, Tornado, 100% Centenário e Cabuloso. Os desfiles acontecerão até o domingo (12), sempre a partir das 17h na Avenida Brasília.

A estréia das apresentações foi um sucesso. As agremiações reuniram tradição e criatividade, uma mistura aprovada pelo público que prestigiou o evento. Para o presidente da Associação Campinense das Escolas de Samba e Troças Carnavalescas, Rodrigo Martins, hoje foi só o ponta pé inicial de muitas apresentações que estão por vir.

“Hoje com as ala ursas e os Bumba meu boi tivemos um público enorme, até porque cada agremiação traz a sua comunidade. E pode ter certeza, que quem vier aqui na avenida Brasília vai encontrar as agremiações bastante animadas e empolgadas com os desfiles. Ao total, teremos 5 mil pessoas envolvidas durante os 3 dias de evento”, contou.

O coordenador da Escola de Samba Ala Ursa Olodum, Robson de Oliveira, destacou que o desfile foi feito para surpreender o público. “Preparamos muitas surpresas e claro, vamos destacar contra as caças aos animais. Iremos surpreender o público”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Laryssa Almeida, esteve presente e destacou que foi muito emocionante ver os bairros unidos para fazer o evento. “Todos que estão envolvidos, merecem os parabéns. Eles resgatam as nossas tradições, a nossa cultura e promovem um evento para todos os públicos, de todas as idades. Venham conferir, os desfiles estão encantadores e é uma programação para toda família”, convidou a secretária.

E o final de semana terá mais apresentações! Na programação do sábado (11) terá mais 10 agremiações desfilando, sendo elas: Fera, Infica, Garantido, Dengoso, Tigrão, Olodum, Maravilha, Novo Milênio, Pretinho e Racionais. Já no domingo (12), será a vez do Carlitos, Arius, Ubirajaras, Unidos da Liberdade e Bambas do Ritmo.

A realização do Carnaval Tradição tem o apoio da Prefeitura de Campina Grande.

Codecom

Rolar para cima