Natal Iluminado de Campina Grande é incluído no calendário turístico da Paraíba

O Natal Iluminado realizado pela Prefeitura de Campina Grande, segue fazendo história para o turismo da Paraíba. Nesta terça-feira (7), foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-PB) o reconhecimento do Natal Iluminado de Campina Grande e com isso, o evento foi incluído no calendário turístico e cultural da Paraíba. A lei foi proposta pelo deputado Tovar Correia Lima (PSDB) e já está em vigor.

Na última edição do evento, que aconteceu entre 25 de novembro de 2022 e 6 de janeiro deste ano, totalizando 43 dias de programação. O deputado defendeu a proposta e frisou que o Natal Iluminado é importante para toda a Paraíba “O Natal Iluminado ter se tornado o que se tornou, fazendo com que os paraibanos todos possam desfrutar de belíssimas imagens, locais de confraternização e de família. E com essa consolidação nós aprovamos na assembleia legislativa pra colocar no calendário oficial, facilitando na captação de recursos” destacou Tovar.

Foto: Rondinelle de Paula

Em 2022, foram 18 bairros contemplados com a decoração do Natal Iluminado, além dos três distritos do município, totalizando 34 pontos de iluminação, entre praças, parques, rotatórias, ruas, avenidas, prédios públicos e históricos, dentre outros. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, comemorou mais essa conquista e frisa que foi uma ação de toda a gestão do Prefeito Bruno Cunha Lima “É mais uma certeza que a prefeitura acertou em apostar no Natal Iluminado. Deixo publicamente meus agradecimento ao deputado Tovar e parabenizo a todos que contribuíram para a execução do Natal Iluminado 2022, esse é o resultado de toda uma gestão que contribuiu para que fosse uma ação tão exitosa”, comemorou.