Sede

Carnaval tradição inicia nesta sexta-feira com apresentações de Ala Ursa e Bumba Meu Boi

Os desfiles das Escolas de Samba e Troças Carnavalescas que integram o Carnaval Tradição, com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, começam hoje, dia 10. As apresentações serão na Avenida Brasília a partir das 17h e acontecem até o dia 12 de fevereiro. A edição de 2023 marca o retorno dos desfiles carnavalescos na Rainha da Borborema, que teve uma pausa de 2 anos devido a pandemia do Covid-19.

Desde o ano passado os organizadores estão se preparando para o período. A vice-presidente da Escola Unidos da Liberdade, Janaina Félix, relata que a agremiação ganhou novos participantes. “Neste ano, estamos cada vez mais colocando as crianças dentro das escolas para integrar as apresentações”, frisou.

A Escola Bamba dos Ritmos possui mais de 200 integrantes e dentre eles, está a rainha de bateria Girnânia Andrea. Ela afirma que o resultado é uma ação em conjunto de toda a agremiação. “Eu tanto ajudo a montar os adereços, como também desfilo como rainha de bateria e sempre que os bambas precisam, fazemos a sopa comunitária. Estamos aqui preparando as coisas para o dia do carnaval. Está ficando tudo pronto e vamos ganhar mais um título”, relatou.
Neste ano está confirmada a homenagem à atriz Fátima Ribeiro, que está envolvida há anos no projeto.

O presidente da Associação Campinense das Escolas de Samba e Troças Carnavalescas, Rodrigo Martins, afirma que todos os integrantes estão empolgados com os desfiles. “Para este ano de 2023 iremos realizar um grande carnaval, mostrar realmente a nossa força e cultura. Esse é o maior objetivo da associação junto com todos das agremiações” projetou.

A abertura nesta sexta-feira contará com nove agremiações, sendo elas: Olodum, Urso Maravilha, Racionais, Louco, Redbull, Magia, Tornado, 100% Centenário e Cabuloso.

No sábado (11) será a vez da Fera, Infica, Garantido, Dengoso, Tigrão, Olodum, Maravilha, Novo Milênio, Pretinho e Racionais.

No domingo (12), dia do encerramento, participarão as agremiações: Carlitos, Arius, Ubirajaras, Unidos da Liberdade e Bambas do Ritmo.

Codecom

Rolar para cima