Campina Grande fecha o mês de novembro com saldo positivo na geração de emprego

Foram divulgados nesta quarta-feira (28), os números da geração de emprego, em Campina Grande, durante o mês de novembro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Apenas neste mês, o município gerou 2.747 novas vagas e fechou com o saldo positivo de 133. Desta forma, Campina Grande ficou à frente de cidades como: Caruaru (PE) que gerou 2.162 novos empregos, Mossoró (RN) com 2.277 e Petrolina (PE), que registrou saldo negativo de -913.

Desde o início da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, Campina segue sendo um exemplo na geração de emprego. No mês de novembro, os setores que se destacaram foram os de comércio e de serviços. No comércio, foram obtidas 763 novas contratações e finalizou com o saldo positivo de 234. Já em serviços, foram registradas 1.470 novas admissões e o saldo positivo de 154.

Ao longo dos 23 últimos meses, foram gerados 71.933 empregos, no Município. Enquanto isso, o Caruaru (PE) e Mossoró (RN), geraram apenas 53.073 e 55.082 empregos, respectivamente. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, comemora os números. “Isso demonstra todo o potencial da nossa cidade. Nós, como gestão pública, estamos juntos com toda a cadeia econômica do município, em busca de crescermos ainda mais. O novo ano está na porta e toda a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima está pronta para fazer uma Campina ainda maior, na geração de emprego e renda”, ponderou Laryssa.

Codecom