Prefeitura de Campina Grande lança a 2ª edição do Impulse Campina power by InovAtiva, fortalecendo o ecossistema de inovação

Na noite desta segunda-feira (19), a Prefeitura de Campina Grande, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou o lançamento da 2ª edição do Impulse Campina power by InovAtiva. O evento ocorreu no Sebrae, localizado no bairro do Catolé, e contou com a presença dos projetos selecionados, mentores e parceiros do programa, além de representantes importantes do ecossistema de inovação da cidade.

Durante o evento, o empreendedor e cientista social Felipe Maia, Vice Presidente da WEN Brasil, compartilhou sua experiência e conhecimentos no campo do empreendedorismo e destacou o principal objetivo dos 25 projetos selecionados “O desafios de vocês e o nosso desafio, é transformar esse pequeno número em grandes e manter a qualidade a um nível nacional”, ressaltou Felipe. A Gestora de Inovação do Sebrae, Ivana Sena, destacou que as instituições irão estar ao lado dos empreendedores para que o programa seja executado da melhor forma possível. “Essa conexão com o ecossistema, que juntos somos mais de 17 instituições, de braços dados construindo uma jornada com vocês empreendedores. Queremos desejar uma caminhada maravilhosa, estamos juntos sempre”, afirmou Ivana.

O Impulse Campina Power by Inovativa é um programa totalmente gratuito e conta com uma estrutura que inclui mentores renomados, profissionais capacitados e uma rede de apoio colaborativa. A Coordenadora do Inovalab Unifacisa, Karina Dias, também participou do evento e enfatizou o objetivo dos mentores.

“Como mentora, trago para os participantes uma mensagem que todos os mentores vão trazer as suas experiências e que podem colaborar muito com o sucesso dos seus projetos. Vocês irão passar por vários mentores e cada um vai trazer a sua vivência. Sejam bem vindos, aproveitem e parabéns. O que precisar da Unifacisa, também estamos aqui!”, disse Karina.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Laryssa Almeida, ressaltou a importância do programa para impulsionar a economia local e atrair investimentos para a cidade. “Estamos muito felizes com a realização da 2ª edição do Impulse Campina. Através desse programa, oferecemos suporte e incentivo aos empreendedores, estimulando a inovação e contribuindo para o crescimento econômico de Campina Grande. Além de polo tecnológico, juntos podemos transformar a cidade em um polo de referência de empreendedorismo”, enfatizou Laryssa.

O Impulse Campina power by InovAtiva é uma iniciativa da Prefeitura de Campina Grande, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o InovAtiva, programa do Sebrae e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) que promove o empreendedorismo inovador em todo o Brasil. O programa tem como objetivo impulsionar projetos locais e fomentar a inovação na cidade.