SEDE recebe comitiva da Prefeitura de Arcoverde para apresentar a cidade que realiza O Maior São João do Mundo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio de equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), recebeu na última sexta-feira, 11, representantes da cidade de Arcoverde, Pernambuco. A comitiva esteve no Município para conhecer o modelo e exemplo d’O Maior São João do Mundo, evento realizado na cidade conhecida como a Rainha da Borborema.

Uma comitiva da cidade de Arcoverde, interior de Pernambuco, esteve em Campina Grande na última sexta-feira, 11, para conhecer o modelo de realização d’O Maior São João do Mundo. Composta pela secretária de Cultura de Arcoverde, Juliana Aguiar; pelo secretário de Turismo, Pedro Brandão; pela assessora Jurídica, Maria Clara Carvalho e pelo consultor geral de Comunicação Institucional de Arcoverde, Rodolfo Albuquerque, a comitiva visitou alguns atrativos turísticos de Campina Grande, como o Museu de Arte Popular da Paraíba, o monumento Farra de Bodega e a gastronomia local, através do restaurante Tábua de Carne. Eles foram recebidos por equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), da Prefeitura de Campina Grande.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande (SindCampina), Divaildo Junior, também recepcionou a comitiva e destacou a importância do fortalecimento do aeroporto de Campina Grande, para essas parcerias. “Nós falamos do estreitamento das relações, uma vez que o nosso aeroporto tem operado de forma bem competitiva, o que nos anima a chamar esses novos mercados. Chegamos a propor um roteiro turístico, com base em Campina Grande, onde nos comprometemos a levar empresários e o setor da hotelaria para receber esses turistas e depois levá-los ao município de Arcoverde e assim firmar uma parceria inédita. Parabenizo a Prefeitura de Campina Grande por trazer esse pessoal para cá e parabéns a eles, de Arcoverde, por nos procurarem e estarem abertos a novos mercados “, disse.

Para a SEDE, a troca de experiências, entre equipes de Campina Grande e de Arcoverde, representa o compromisso contínuo com o desenvolvimento econômico e turístico através dos eventos tradicionais das duas cidades. A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Laryssa Almeida, recebeu a comitiva e compartilhou as práticas que tornaram nosso São João uma referência nacional. Ela expressou a importância desse encontro para o turismo das cidades. “É uma grande satisfação receber nossos colegas de Arcoverde. Trocar experiências e fortalecer laços entre cidades é fundamental para o crescimento mútuo, enriquecendo nossos eventos e promovendo o intercâmbio turístico. Estamos com um aeroporto repleto de voos, uma rede hoteleira de excelente qualidade, equipamentos turísticos funcionando a todo vapor e o trade turístico 100% preparado para mais uma parceria de sucesso”, declarou.