Sede

Tilápia na zona rural

Esta ação é uma realização da Secretaria de Agricultura (Seagri), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), e faz parte do projeto de piscicultura que objetiva povoar os principais açudes de Campina Grande, preferencialmente com espécies nativas, como forma de reforçar a alimentação das famílias de agricultores, ajudar na economia e contribuir para a sustentabilidade da natureza na zona rural do Município.

A tilápia é uma espécie de peixe que, criado em reservatórios, apresenta alta desenvoltura de reprodução (de até oito vezes por ano), chegando a atingir de 700 gramas a um quilo por unidade, o que garante uma alimentação de qualidade e efeitos positivos do ponto de vista econômico.

O reservatório da localidade de Açude de Dentro, construído pela Prefeitura de Campina Grande e inaugurado em 2021, pelo prefeito Bruno Cunha Lima, é um dos principais celeiros de produção de peixes. É de lá que saem os alevinos para serem introduzidos em outros açudes de Campina Grande.

Rolar para cima