Abertura do Campina Folia marca o retorno do carnaval da cidade

O 16º “Baile D’á Noticia” abriu a programação oficial do Campina Folia 2023, neste sábado (28). Comemorando 28 anos de sua criação, o baile contou com a apresentação da cantora Erika Fernandes e Banda Magia, além da homenagem ao jornalista Fernando Soares. O Campina Folia tem o apoio da Prefeitura de Campina Grande e está retomando após dois anos devido a pandemia do covid-19.

Com mais de duas décadas desde o seu início, o Baile D’a Noticia resgata a música regional, com a participação de artistas da cidade, que através de marchinhas carnavalescas rememoram os antigos carnavais da Rainha da Borborema. A jornalista, Margareth Tavares, participa do bloco desde a primeira edição “Eu estava morrendo de saudade de reviver um momento como esse, estou muito feliz em poder ter volta o nosso carnaval, após dois anos sem festa por causa da pandemia”. Já o alinhador automotivo Flávio Fernando veio curtir a festa junto com a esposa e a filha e destacou que “é muito importante ter um bloco como esse para resgatar as raízes dos antigos carnavais de Campina, esse é um momento de reunir pessoas de diferentes idades e festejar”, concluiu.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Laryssa Almeida, destacou que os blocos e todas as ações durante esse período são importantes para o município: “O Campina Folia resgata o carnaval tradicional que faz parte da história da cidade. Atraímos pessoas de vários lugares, movimentamos o município e consequentemente a economia local também. Então já deixo aqui o convite, vamos prestigiar os eventos carnavalescos da nossa cidade que a programação está incrível” comemorou.

A programação carnavalesca de Campina Grande continua até o dia 11 de março, reunindo blocos, bailes, serenatas e artistas de renomes regionais e nacionais. Confira a programação completa:

28/01: Baile D’á Notícia
01 a 28 de fevereiro – Exposições carnavalescas ( Galeria Irene Medeiros – Hall do Teatro Municipal Severino Cabral e Galeria Edvaldo do Ó – Hall da Secult)
04/02: Zé Pereira
04/02: Bloco da Fava
04/02: Foliões da Praça da Bandeira
04/02: Serenata dos Amores
04/02: Bloco da Saudade / Serenata da Saudade
04/02: Bloco do Burgiff Grêmio recreativo etílico unidos do Burgiff
05/02: Baile Verde e Branco
09/02: Aula espetáculo Frevando (9h – na Feira Central)
10/02: Baile Municipal Carnavalesco (AABB)
10/02: Arrasta Axé
10/02: Carnaval Tradição
11/02: Carnaval Tradição
12/02: Carnaval Tradição
11/02: Neto Folia
11/02: Bloco Carnavalesco Cultural Foliões do Ferro
11/02: SalvFolia
12/02: As Doidaliscas do Oriente
12/02: Bloquinho da Haus
12/02: Segura na minha IPA
12/02: Bloco Peru na Mão
12/02: Bloco do Caju
12/02: Segura o Baque
12/02: Cangerê
16/02: Bloco da Cinquentinha – UEPB
25/02: Bloco Rubacão da Socorro
25/02: Bloco Uau!
25/02: Ressacão do Beco 31
26/02: Bloco Virgens de CG
04/03: Bloco “O VÉI DO BUXÃO”
04/03: Baile da Rainha
11/03: Vai rolar sentimentos “vrs”.

Codecom