O Maior São João do Mundo terá grandes novidades na edição comemorativa de 40 anos. A edição de 2023 será de muita inovação que irá prestigiar o público geral, os turistas e os artistas locais. Dentre as novidades confirmadas estão a inclusão do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) e do Parque da Criança na programação da festa; e a criação do quadrilhódromo, na Estação Velha, que também receberá o Salão de Artesanato de Campina Grande. O edital de licitação para escolha da empresa que vai gerir a festa foi lançado nesta segunda-feira, 30, e será publicado na edição desta terça-feira, do Semanário Municipal. O pregão eletrônico será realizado no próximo dia 10 de fevereiro, pela plataforma Compras Net.
Uma das grandes prioridades desta edição será resgatar os elementos tradicionais do período junino e contemplar vários pontos da cidade. A estrutura será executada para fortalecer a experiência dos campinenses e dos turistas. Os pontos da cidade contemplados no edital são: O Parque do Povo, Vila do Artesão, Açude Velho, Parque da Criança e Calçadão, Estação Velha com Salão de Artesanato e Quadrilhódromo, e os distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista.
No Parque do Povo serão sete entradas para o público e assim evitar formações de filas, sendo uma delas exclusiva para turistas e excursionistas. Outra grande novidade do projeto atual é que foram retirados os camarotes que ficavam na lateral da rua Sebastião, garantindo e priorizando o espaço e conforto do público geral e também possibilitando a ampliação do palco da arena de shows. Já o Palco Cultural, que fica localizado na parte de baixo do Parque do Povo, além de mudar de local, ganhará uma estrutura especial, com a instalação de camarins e banheiros para os artistas.
Os elementos tradicionais e que fazem parte da história da festa também estão confirmados, tais como a fogueira cenográfica 15, bandeirolas, criação de vários pontos instagramaveis e um novo Coreto, dentro do Parque do Povo. A empresa vencedora da licitação será a responsável pela montagem, manutenção, cenografia, desmontagem da infraestrutura, palcos, som, iluminação, projetos de acessibilidade e arquitetônicos, captar patrocínio, show de drones, site e aplicativo.
A licitação deste ano será referente aos anos de 2023 e 2024, e a empresa vencedora do pregão eletrônico pagará cota de concessão de uso do espaço público para o próximo evento. O lance mínimo para as empresas interessadas em gerir O Maior São João do Mundo será de R$ 341 mil, cerca de 1% do faturamento da festa, em 2022.
O Maior São João do Mundo 2023 terá início no dia 02 de junho. A secretária de Desenvolvimento econômico de Campina Grande, Laryssa Almeida, destaca valorização da história nesta edição “Está sendo uma ação muito exitosa de toda a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. Estamos juntos construindo para que seja a maior edição de todos os tempos e como já estamos vendo, repleta de novidades, da valorização do nosso povo, da nossa história e da cultura regional. O Maior São João do Mundo é aqui em Campina Grande e faremos uma edição inesquecível” finalizou Laryssa.
Codecom