A Prefeitura de Campina Grande, encerrou na noite desta sexta-feira, 06 de janeiro, a programação do Natal Iluminado. O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, teve a programação artística da última noite elaborada pela Secretaria de Cultura.
A primeira apresentação foi feita pelos artistas Jalles Franklin e Edra Veras que enalteceram o ciclo natalino, referendando o Dia de Reis. A dupla apresentou as músicas Os devotos do divino e A festa do Santo Reis.
Na sequência o Grupo de Cultura Popular Ariús anunciou a chegada do carnaval com apresentação do maracatu, um dos folguedos do período carnavalesco. Cinco dançarinos com figurino de reizado dançaram ao som da música Festa, de Luiz Gonzaga.
A fisioterapeuta Maria Brasilino, integrante do Bloco Doidaliscas do Oriente, caiu na folia e parabenizou a organização pela integração de ritmos. “É importante para Campina ter essa diversidade, essa mistura de natal, carnaval e forró para mostrar o que Campina faz bem”, considerou.
As secretárias de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, Laryssa Almeida e Giseli Sampaio subiram ao palco e saudaram o público, agradecendo a presença ao longo de todo o evento.
A noite foi encerrada com uma homenagem aos 40 anos d’O Maior São João do Mundo. Brincantes de várias quadrilhas juninas encantaram o público que não resistiu e caiu no arrasta pé com apresentações do Trio Forró Borborema, Ian Sanfoneiro e Trio Forró Campina.
A agente de limpeza Adriana Silva da Costa dançou muito forró com a filha e a sobrinha. ” O campinense é assim alegre. Estou vindo hoje pela primeira vez porque o último é o melhor e achei uma maravilha porque a gente gosta mesmo da folia.”, disse.
A cantora Edra Veras voltou ao palco e cantou sucessos do forró, dentre eles o clássico Olha pro Céu Meu Amor. O público adorou lembrar que O Maior São João do Mundo está logo ali e este ano comemorando 40 anos.
A aposentada Maria de Sousa, cadeirante de 84 anos, fez questão de vir se despedir do Natal Iluminado saudando os próximos eventos de Campina. “Importante a gente brindar esse novo ano com tanta música boa. Eu queria que tivesse mais.”, finalizou.
Codecom