Sede

Prefeitura de Campina Grande lança programa de empreendedorismo e abre inscrições para ideias inovadoras

Nesta sexta-feira, 28, aconteceu o lançamento da 2ª edição do Impulse Campina power by Inovativa no Sebrae, no bairro do Catolé. O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Campina Grande através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O programa tem a metodologia desenvolvida pelo InovAtiva, política pública do Sebrae e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) que apoia ecossistemas de empreendedorismo inovador em todo o Brasil.

O programa Impulse Campina edição 2023 tem como objetivo selecionar 25 ideias inovadoras que receberão capacitações e mentorias com profissionais qualificados, para que possam alcançar o sucesso com seus negócios. A primeira edição do programa aconteceu em 2022 de forma pioneira e com 20 selecionados. A coordenadora-geral de empreendedorismo e novos negócios do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Roberta Ludwig, reforçou o avanço da inovação e o pioneirismo na Rainha da Borborema “Nós aqui da equipe do Inovativa de Brasília/DF, estamos muito contentes. Que esse começo, foi o projeto piloto no ano passado, nos deu tranquilidade e de forma mais sólida pra gente aumentar essa iniciativa e crescê-la de uma forma estudada, estruturada, com base naquilo que deu certo pra vocês de Campina Grande”.

Durante o lançamento foi apresentado o calendário de ações do Impulse Campina, a importância do programa para o empreendedorismo local e logo após, um café da manhã com os atores e startups envolvidas. A analista de empreendedorismo inovador na Fundação CERTI, Maria Eduarda Ferrari, destacou as histórias do programa e a grandiosidade no setor empreendedor “O Impulse Campina Power by Inovativa ele faz parte de um projeto bem maior, a nível nacional e queremos ampliar nos próximos anos e fazer um projeto cada vez mais ambicioso. Acompanhei pelos bastidores a primeira edição e foi muito gratificante todas as histórias que passaram pelo Impulse e espero que tenhamos mais histórias inspiradoras participando do nosso programa” projetou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Laryssa Almeida, diz que a ideia é de impulsionar as mentes inovadoras da cidade “Campina ter sido a primeira cidade do Brasil a realizar o programa de forma local é apaixonante pela transformação na vidas das pessoas, através das suas ideias. Temos inúmeros atores do ecossistemas, desde as universidades, centros de inovação, incubadoras e vamos transformar isso em grandes negócios de referência para o Brasil e para o mundo. Aqui a sua ideia é muito bem vinda!” finalizou.

Confira o Calendário da 2ª edição do Impulse Campina power by Inovativa:

28/04 a 29/05
Inscrições: https://www.inovativa.online/powered-by/impulse-campina/

30/05 a 09/06
Avaliação dos projetos submetidos:

Divulgação dos projetos selecionados

19/06 a 22/09