Prefeitura de Campina Grande participa de reunião do Fórum Inova Cidades

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, esteve nos dias 3 e 4 deste mês no Fórum Inova Cidades, iniciativa que é ligada à Frente Nacional de Prefeitos, em Brasília. O evento tem por objetivo a elaboração de políticas públicas inovadoras para as cidades brasileiras.

O evento contou com as presenças da diretoria executiva do Fórum e dos representantes regionais das regiões Centro-Oeste e Norte, a ministra Esther Dweck e a deputada paranaense Luiza Canziani. A ministra e a deputada, além de apresentarem a atuação do Fórum, garantiram a participação ativa do grupo na tomada de decisões e elaboração de políticas públicas para os municípios brasileiros.

Segundo a secretária Laryssa Almeida, o ponto de destaque da reunião foi a interlocução entre os representantes municipais com o Governo Federal e a Câmara de Deputados “A construção de soluções inteligentes para as cidades deve contar com a participação de quem conhece as necessidades e quem vive o dia a dia dessas cidades. Por isso, essa aproximação se faz tão importante. A participação dos municípios na construção da estratégia nacional de governo digital”, destacou a secretária.

A Prefeitura de Campina Grande participa deste fórum de relevância nacional estabelecendo parcerias estratégicas e a secretária Laryssa Almeida reafirma o seu compromisso em inserir Campina Grande no mapa da inovação, gerando fortalecimento da economia local e proporcionando uma melhor qualidade de vida para os moradores da cidade.

Eleitos para o triênio 2022 -2025, estão à frente do Fórum o presidente Antônio Carvalho; a vice-presidente de Políticas Públicas de Inovação, Laryssa Almeida; o vice-presidente de Planejamento e Gestão Pedro Seno; o vice-presidente de Articulação Regional, Giovanni Bernardo; o vice-presidente de Soluções Inteligentes para Cidades, Igor Oliveira; e a vice-presidente de Relações Institucionais e Parcerias, Ellen Bernedetti.