Prefeitura de Campina Grande busca parcerias e recursos em Brasília para impulsionar o crescimento do Município

A Prefeitura de Campina Grande, representada pela secretária de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Laryssa Almeida, busca em Brasília novas parcerias e recursos para impulsionar o crescimento econômico do Município. Desde a segunda-feira da semana passada (03), a titular da SEDE tem participado de reuniões com equipes de empresas das áreas educacionais, tecnologia, transportes e de eficiência energética.

Em Brasília, Laryssa Almeida esteve na sede da Huawei com o Gerente de Talentos e Ecossistema da empresa, Victor Montenegro. A reunião teve como foco a discussão de parcerias entre a Huawei e as instituições de ensino superior de Campina Grande. Essa colaboração tem como objetivo fortalecer o setor tecnológico da cidade, promovendo a capacitação e formação de profissionais qualificados.

Outro compromisso da secretária foi acompanhar a execução do projeto de eficientização energética da iluminação pública, denominado Procel Reluz, que recebeu um investimento de mais de R$ 3 milhões. Laryssa Almeida esteve ainda na Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional S.A. (ENBPar), sucessora da Eletrobras, após a privatização, onde se reuniu com a diretora de Comercialização de Energia, Camila Fernandes. Na ocasião foi apresentado um ofício, em conjunto com a Secretaria de Obras (Secob), solicitando a inclusão de novas ruas no projeto inicial de eficientização, que já contempla 41 ruas e 2.717 pontos de iluminação autorizados para a instalação de tecnologia LED. Também foi discutida a prestação de contas necessária para a liberação da segunda parcela do recurso.

Outro assunto estratégico, abordado durante a visita, foi a reunião com o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Felipe Queiroz. A solicitação para o encontro partiu do Prefeito Bruno Cunha Lima e teve como objetivo tratar do processo de municipalização da linha férrea de Campina Grande, visando a modernização do sistema de transporte público urbano e o retorno do famoso “Trem do Forró” para as futuras edições d’O Maior São João do Mundo. Essa iniciativa busca fortalecer a cultura local e estimular o turismo no Município.

Laryssa Almeida ressalta que, estar presente em Brasília, reforça o comprometimento municipal com o desenvolvimento econômico, turístico e sustentável da cidade Rainha da Borborema. “A gestão está empenhada em promover o desenvolvimento, estimular a inovação e criar um ambiente propício para o surgimento de novas oportunidades econômicas na cidade. Com iniciativas como essas, Campina Grande continua avançando em direção a um futuro ainda mais promissor”, declarou.