Prefeitura debate plano estratégico para fomento do turismo no segundo semestre de 2023 e participação na ABAV Expo

A discussão esteve em pauta durante reunião da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com representantes do trade turístico de Campina Grande.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na última quarta-feira (02), uma reunião com representantes do setor de Turismo na cidade. O encontro aconteceu no Slaviero Hotel e teve como pauta principal o plano estratégico de turismo para o segundo semestre. Dentre os pontos apresentados estavam a participação de Campina Grande na ABAV Expo 2023, com estande próprio, a edição especial de 40 anos d’O Maior São João do Mundo e os preparativos para o Natal Iluminado, que está completando 10 anos, em 2023.

Durante a reunião a secretária da Sede, Laryssa Almeida, comunicou sobre a participação da Prefeitura na ABAV Expo deste ano, que é uma das maiores e mais importantes feiras de turismo do Brasil e da América Latina. A feira desempenha um papel importante na divulgação do turismo brasileiro, mostrando a riqueza e diversidade de destinos que o país oferece aos viajantes.

Com um stand em local estratégico, será possível inserir Campina nos roteiros turísticos do país, atraindo não apenas viajantes, mas investidores para a cidade. A ABAV Expo é uma grande oportunidade para os profissionais de turismo e investidores conhecerem as novidades do mercado, estabelecerem contatos, fecharem parcerias e contribuírem para o crescimento da indústria do turismo no Brasil e na América Latina.

A representante da Nova Receptivo, Albaniza Miranda, comentou sobre a reunião e disse que é de suma importância reunir o trade turístico para definir as estratégias: “O turismo só tende a crescer na nossa região, temos que aproveitar as oportunidades, os novos voos que estão vindo para a cidade e com a união do trade, vender Campina Grande como destino turístico o ano todo”, frisou.

O trade turístico participou acompanhando todo o detalhamento técnico apresentado pela Prefeitura e contribuíram diretamente com a construção das ações estratégicas em benefício ao desenvolvimento local e turístico da Rainha da Borborema. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, ressaltou a importância da cidade participar das feiras de turismo e destacou “Dentre as ações que estamos planejando, estaremos mais uma vez na ABAV Expo, que será no Rio de Janeiro, levando o melhor da nossa Campina Grande para toda América latina e contamos com a contribuição de todo trade turístico da cidade”.

O presidente do Sindicampina, Divaildo Júnior, falou sobre a importância da união do trade turístico da cidade para o desenvolvimento local “Reunião importante e objetiva, a qual ficou definida que precisamos criar um planejamento estratégico de turismo para Campina bem como a união do trade para trabalhar na consolidação do turismo em Campina Grande. O turismo é a ‘bola da vez’ em todo lugar do mundo. Uma matriz econômica importante que não podemos abrir mão”, frisou.

Com base nas contribuições dos presentes, o turismo na Rainha da Borborema está conquistando novos espaços. A união de esforços para realizar o planejamento estratégico do turismo, terá o poder de fomentar a cidade como sendo um destino turístico cada vez mais interessante, capaz de atrair mais turistas de todo o mundo.