Sede

SEDE promove participação dos integrantes do Impulse Campina no Imagineland 2023 e equipe ganha primeiro lugar na Copa Empreendedora do Sebrae

Integrantes do Impulse Campina puderam participar de evento gratuitamente e levaram o primeiro lugar na Copa Empreendedora do Espaço Inovação do Sebrae.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico convidou os integrantes do programa Impulse Campina Powered by InovAtiva para participarem gratuitamente do Imagineland, neste último fim de semana. Um evento direcionado a games, cinema, quadrinhos, inovação, modelagem de negócios e tecnologia, aconteceu durante os dias 28, 29 e 30 de julho no Centro de Convenções, em João Pessoa.

O Impulse Campina Powered by InovAtiva participou da Copa Empreendedora promovida pelo Espaço de Inovação do Sebrae. Uma ação do Ecossistema de Inovação da Paraíba, junto com a empresa Osten Games e contou com a mentoria de Fabiano Nagamatsu, fazendo a modelagem de negócio com software especializado em gestão empresarial de alto nível. Como resultado, a equipe de Campina Grande trouxe para a cidade o título de vencedora da Copa.

Para a gestora do projeto, Karolina Celi, a participação das equipes do Impulse Campina no evento é fundamental para uma imersão no mundo da tecnologia, negócios e inovação: “As equipes saíram vibrantes do evento. É importante esse contato para que os empreendedores possam ter essa vivência e com empresas e modelos de negócios de alto nível, pegando referências para implementar em suas startups”, frisou.

O Impulse Campina Powered by InovAtiva é um projeto realizado pela Prefeitura de Campina Grande através da SEDE e em parceria com o Ministério da Economia. Trata-se de um programa gratuito de aceleração de projetos de startups que atualmente conta com 25 projetos inovadores do ecossistema da Paraíba. Enquanto política pública de estímulo ao empreendedorismo inovador, ele oferece capacitação, conexão e mentoria aos participantes.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, também esteve presente no evento. A secretária foi convidada para ser avaliadora do Hackathon com soluções para Cidades mais Inteligentes e também participou do Criative podcast. “ É um evento grandioso, uma oportunidade de imersão no mundo de negócios e tecnológico como também foi possível a troca de experiências. Evento voltado à inovação abordando temas como o de Cidades Inteligentes. Um verdadeiro caminho para mostrar como nossa cidade tem potencial inovador e tecnológico que vem se mostrando cada vez mais gigante”, completou.